12/12/2019

Aprendendo hebraico bíblico e moderno de forma leve e descontraída

A carioca Miriam Treistman criou o método online que ensina hebraico com aulas em estúdio e in loco, direto de Israel, para iniciantes e amantes da língua.

Professora, mestra em Sociologia da Educação e apaixonada pela língua hebraica, Miriam mora há treze anos em Israel. Mãe de dois filhos, ela fala português, hebraico, inglês e espanhol. Quando decidiu morar em Israel, ela imediatamente iniciou o mestrado em Sociologia da Educação em hebraico. “Estudei pedagogia no Brasil, fui professora de turma e também de hebraico e de cultura judaica. Meus sonhos sempre foram ser professora e morar em Israel. Quando decidi que isso era o que eu queria fazer da vida, cheguei aqui e fui logo estudar, porque entendi que só estudando bastante eu me adaptaria e realmente conseguiria falar a língua no nível que desejava. Eu já sabia a língua cotidiana, mas queria aprendê-la profundamente, queria estudar poesia, literatura em hebraico”, conta entusiasmada.

19/08/2019

Israel: brasileira cria curso de hebraico online para recém-chegados e fãs do Velho Testamento

A professora carioca Miriam Gottlieb Treistman passa os dias fazendo o que mais gosta: ensinando hebraico, língua pela qual se apaixonou desde criança.

Há 12 anos morando em Israel, Miriam criou um curso de hebraico online, o Hebraico Simples, para quem quer aprender do zero, sem sair de casa, a língua da Bíblia.

A ideia saiu do papel depois que Miriam trabalham em uma empresa de aplicativos para ensino de línguas. Foi aí que decidiu juntar seu amor pelo hebraico à tecnologia de ensino online, criando um curso com aulas curtas e objetivas.

“O curso é um curso de vídeo-aulas, ele é 100% online”, explica Miriam. “A pessoa faz a inscrição e recebe acesso a todas as aulas do curso, além das vídeo-aulas, de dez minutos. Quais são as vantagens das vídeo-aulas? São muito mais objetivas. É muito difícil se concentrar por mais de 10 minutos em um vídeo, por mais que ele seja interativo", explica.

03/09/2019

Brasileira que vive em Israel cria curso de hebraico EAD

Hebraico Simples foi pensando especialmente para brasileiros interessados em aprender a língua e a cultura de Israel

Brasileira, natural da cidade do Rio de Janeiro, a professora Miriam Gottlieb Treistman é apaixonada pela língua hebraica. Tão apaixonada que sempre quis criar um curso do idioma para brasileiros. A cultura de Israel a atraiu para morar no país há 12 anos. Antes de se mudar para lá, Miriam já dava aulas no Rio, em uma escola particular. Durante esse tempo, a professora queria desenvolver um curso a distância chamado Hebraico Simples.

A oportunidade veio quando Miriam foi trabalhar em uma startup sediada no Brasil que criava cursos de aprendizado em diversos idiomas, incluindo inglês, espanhol e francês. As aulas eram oferecidas por meio de um aplicativo de celular. Essa foi a deixa para que Miriam começasse a galgar seu objetivo de ter um curso próprio de hebraico. “Eu falei, bom, a ideia vai ser essa. Vou fazer um aplicativo para ensinar hebraico e o curso vai se chamar Hebraico Simples. Mas no fim, a forma mais fácil que encontrei de fazer educação a distância foi realmente com vídeo aulas”, conta Miriam.

Certificado Reconhecido pelo Museu Judaico do Rio de Janeiro

Escreva, pergunte, proponha e se

aconselhe conosco em:

contato@hebraicosimples.com

  • Facebook
  • Instagram Social Icon
  • YouTube

Copyright 2018 © Todos os direitos reservados - Hebraico Simples o jeito mais simples de aprender hebraico.