logo.png

SEMANA DA

CULTURA

HEBRAICA

com morá Miriam

Participe conosco desta imersão na história e nas expressões culturais desta língua tão especial!

INSCREVA-SE AGORA!

Não precisa de cartão de crédito, você não será cobrado de nenhuma maneira.

 

É grátis! :)

❗Importante: depois de se inscrever, enviaremos um e-mail para você. Caso não receba em alguns minutos, cheque a caixa de spam do seu e-mail para ver se o e-mail foi direcionado para lá.

As aulas serão transmitidas ao vivo, direto de Israel, sempre às 15h (horário de Brasília).

Você receberá o link para assistir às aulas no e-mail cadastrado no formulário.

Já é aluno do Hebraico Simples?

Ao enviar os dados acima, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade

De 8 a 12 de novembro,

cada aula com um convidado

8.png
7.png

AULA 01

A história

08/11

Uma viagem pela história da Língua Hebraica: desde antes do hebraico bíblico, passando por Moisés, Rei David, Jesus, a produção dos rabinos, culminando com o incrível processo de ressurgimento da língua com o movimento sionista. O hebraico de hoje em dia e as palavras que marcaram as épocas. Com Andre Wajnberg, historiador e guia de turismo em Israel.

AULA 02 

A música

10/11

Um guia cultural através da música israelense: seu uso no estudo da língua hebraica, expressões culturais da sociedade, jogos de palavras e peculiaridades das canções. Com Yair Mau, professor universitário e criador do blog shirimemportugues.com com mais de 800 músicas traduzidas de hebraico para português.

AULA 03 

A liturgia

12/11

Um passeio pela liturgia judaica: reflexões sobre a seleção, ordem e composição final dos livros de reza. As características linguísticas, os significados das orações e suas origens. As tradições e jargões judaicos. Com Raul Cesar Gottlieb, editor da revista Devarim, estudioso e voluntário na sinagoga.

Quem é

MORÁ MIRIAM

Miriam é professora e idealizadora do Hebraico Simples, mora em Israel, é mestre em educação pela Universidade de Tel Aviv e, há quase 20 anos, ensina hebraico para brasileiros que querem viajar ou morar em Israel ou desejam aprender a língua da Bíblia.

​"Quanto mais eu estudo a história e o desenvolvimento da língua hebraica mais eu fico fascinada. Nenhum bem pode ser mais valioso do que o conhecimento!", morá Miriam.

SEMANA DA CULTURA HEBRAICA

DE 08 A 12 DE NOVEMBRO