top of page

5 dicas para aprender Hebraico!

Atualizado: 28 de mar.

Todo mundo já teve vontade de aprender uma nova língua. Grandes chances de que você quer aprender hebraico, mas não sabe por onde começar ou se sente um pouco perdido. Aprender hebraico parece ser bastante difícil, já que o alfabeto é diferente e a origem das palavras são bastante diferentes do português, mas, na verdade é mais simples do que parece. Como eu ensino hebraico para brasileiros há muitos anos resolvi escrever para vocês 5 pequenas dicas que vão te ajudar nessa jornada.


1: ABSORÇÃO


Diversos estudos apontam que uma das melhores formas de aprender uma língua nova é exatamente como os bebês fazem, ouvindo, repetindo e absorvendo. Ver séries, escutar música, cursos de línguas, assinar canais no Youtube, todas essas coisas vão te ajudar a perceber como a língua é falada, e como as pessoas se expressam através dela. O hebraico segue o mesmo princípio, se você quer falar hebraico, você precisa consumir hebraico. A produção cultural de Israel é bem rica e com facilidade você pode encontrar músicas lindas e seriados interessantes nas plataformas de streaming.


bebe, hebraico, aprender, absorção
Aprender hebraico absorvendo

2: TREINO


Assim que você estiver entendendo diálogos e conversas, você precisa treinar falar a língua. Se você conhece alguém que já fala a língua fluentemente ou se você tem um amigo por correspondência, um professor particular, você pode testar sua fala e o quanto você absorveu. Você vai ser corrigido, é claro, mas isso faz parte.

Se você vive em Israel, por favor nunca tenha vergonha de falar, mesmo que você saiba pouco e mesmo que você não entenda a resposta. Tudo isso faz parte do processo. Vergonha é um grande vilão. Fale, mesmo que fale errado!


treinar, falar hebraico, aprender, hebraico
Treinar hebraico conversando

3: ANOTE SUAS DÚVIDAS


Viu uma palavra que você não conhece? Você não pegou uma expressão numa conversa? Anote a sua dúvida e pesquise depois! Esse é o melhor jeito de adicionar mais ferramentas ao seu arsenal linguístico e aumentar ainda mais seu vocabulário . Você pode usar um dicionário ou até a internet para isso.

caderno, anotar, hebraico, aprender, duvidas
Anotar dúvidas da língua

4: ESTABELEÇA OBJETIVOS CLAROS


Seja claro com os seus objetivos. Não pense "quero aprender hebraico bem" ou "quero falar fluente um dia". Estabeleça metas pro seu aprendizado, pense em datas e limites, crie um senso de importância. "Vou aprender 3 unidades até dia X" ou "Vou entender essa música toda até o fim da semana" são objetivos muito mais claros e simples, que vão trazer muita satisfação ao completar- los.

calendarios, relogio, objetivos, marcaçoes, aprender hebraico
Gerenciar seu tempo e estabelecer objetivos

5: APRENDA COM O HEBRAICOSIMPLES


A melhor dica que eu posso te dar longe, é venha estudar conosco no Hebraico Simples! Seja para aprender o Hebraico Moderno ou o Hebraico Bíblico, os dois cursos começam com a alfabetização e têm como objetivo te dar uma base para sua jornada no hebraico. O ritmo de ensino é super amigável e o conteúdo é todo adaptado para os brasileiros. Eu vivo em Israel, e tenho a maior alegria em transmitir para o Brasil a língua hebraica. Os alunos se emocionam com cada etapa de aprendizado.


Siga nossas páginas no Facebook, Instagram, Youtube e aprenda mais e mais hebraico, curiosidades sobre a cultura israelense e a língua hebraica!






Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page